Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

UniAvan é reconhecida no 2° Prêmio de Inovação da Acibalc por práticas de combate ao coronavírus

A instituição realizou práticas de combate ao coronavírus e venceu a categoria "Enfrentamento ao Covid-19"

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Centro Universitário Avantis – UniAvan foi o grande vencedor da categoria “Enfrentamento ao Covid-19” do 2° Prêmio de Inovação da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc). A iniciativa, que tem como objetivo incentivar os esforços bem sucedidos de inovação das empresas e órgãos públicos que atuam na região da Amfri, reconheceu a instituição por práticas de segurança e combate ao coronavírus durante a pandemia. A entrega foi realizada na última semana.

Entre as ações que garantiram o prêmio está o atendimento realizado de forma online e ao vivo nos setores da instituição. Para garantir o distanciamento social, um time de colaboradores atendia em casa, de forma remota, pessoas que procuravam setores como secretaria acadêmica, financeiro e biblioteca. Outra iniciativa que teve destaque foi a confecção e impressão 3D de máscaras de proteção no modelo face shield, que posteriormente foram doadas para profissionais de saúde em hospitais e entidades da região.

A UniAvan também estruturou protocolos sanitários com rodízio de equipes, dando preferência ao home office, medição de temperatura, afastamento de colaboradores com sintomas de Covid, além de uma parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú para cadastro de colaboradores no sistema coronadados, que busca identificar e encaminhar para testagem pessoas com sintomas da doença.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o diretor de Gestão de Pessoas da UniAvan, Alexandre Werner Bonetti, é muito importante para a instituição receber um prêmio prestigiado na região, por ações feitas em um momento difícil para a população. “Ficamos muito felizes de ter esse reconhecimento porque desde o início da pandemia focamos em cuidados com relação ao covid, tanto com os nossos colaboradores, quanto com nossos alunos. Ser premiado por essas práticas nos dá a satisfação de estarmos no caminho certo, tomando o cuidado de preservar a vida das pessoas com práticas dentro da UniAvan e também sendo  solidários com a comunidade”, ressalta.

Pioneira nas ações de combate ao coronavírus

Além das iniciativas citadas acima que garantiram o reconhecimento, a UniAvan foi pioneira em diversas outras ações de combate ao coronavírus, dentre elas fisioterapia gratuita para pacientes que tiveram covid-19 e ficaram com sequelas e acolhimento psicológico online e gratuito, com psicólogos egressos da instituição. Outro projeto desenvolvido foi o atendimento de fisioterapia para profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do enfrentamento ao vírus, buscando aliviar as tensões das jornadas exaustivas de trabalho.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.