Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Corpo encontrado boiando no Pontal Norte era de jornalista paraense

Inicialmente a ocorrência foi tratada como "arrastamento", mas amigos e familiares da vítima suspeitam que ele pode ter sido vítima de crime

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

corpo encontrado no amanhecer de domingo, 8, no Pontal Norte, em Balneário Camboriú, já foi identificado. Trata-se de Mayron Gouvêa, jornalista que há anos deixou Belém, no Pará, para morar e trabalhar no sul do país, segundo informação de amigos.

O homem de 45 anos residia há pouco tempo em Balneário Camboriú, e anteriormente chegou a morar em Florianópolis. Atualmente, Mayron trabalhava no Hotel Miramar, e na noite em que morreu, havia deixado o trabalho à 1h da manhã.

Inicialmente a ocorrência foi tratada como “arrastamento”, mas amigos e familiares de Mayron suspeitam que ele pode ter sido vítima de crime, pois estranham o fato de ter entrado no mar durante a madrugada. A suspeita tem fundamento, porque a região do deck do Pontal Norte é perigosa no horário noturno, onde vários homicídiostentativas de homicídio e assaltos já ocorrem no local, que não oferece nenhuma segurança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Populares que estavam no molhe do Pontal Norte, relataram ter ouvido gritos vindo da região da prainha, por volta das 2h.

De acordo com o boletim da ocorrência gerado pelos bombeiros, como se trata de uma região de alta periculosidade no período noturno, foi solicitado ao COBOM (central de chamadas dos bombeiros) que acionasse a Polícia Militar. Ainda de acordo com os bombeiros, a PM esteve no local e teria feito rondas na região mencionada por populares, porém quando questionada a Polícia Militar não respondeu nossa equipe, já o comandante quando questionado se a PM atendeu a ocorrência, respondeu que não tem essa informação.

O boletim dos bombeiros também informa que o Jet Marambaia foi acionado e realizou buscas pelo mar, mas nada encontraram.

Por volta das 6 horas da manhã, o Grupo de Busca e Salvamento (GBS) foi acionado próximo a entrada do deck para retirada do corpo encontrado.

Câmeras de videomonitoramento no Pontal Norte

No dia 28 de abril de 2021, a Prefeitura de Balneário Camboriú instalou 12 câmeras, em seis postes no deck da Barra Norte. Na época da instalação das câmeras, foi divulgado pela prefeitura que o monitoramento das imagens seria feito pela Secretaria de Segurança de Banheiro Camboriú.

Em agosto de 2021, quando ocorreu um furto de fiação no local, a informação passada pela assessoria da prefeitura para nossa equipe foi de que algumas câmeras pertencem a Polícia Militar e outras a Guarda Municipal e a Central não é integrada.

Hoje, questionamos a assessoria da prefeitura e o secretário de segurança de Balneário Camboriú sobre essas câmeras, e ninguém soube responder se elas funcionam.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop